Carregando Idioma...

O que é a CEA?

A Certificação de Especialista em Investimentos da ANBIMA tem características muito interessantes!

O que é a CEA?

A CEA confere um reconhecimento público ao seu detentor. Ou seja, subentende-se que quem é CEA compreende profundamente o Sistema Financeiro Nacional e a Economia Brasileira e que seus fundamentos de Finanças são de alto nível.

O CEA sabe coletar, produzir e analisar dados que mesurem o Risco associado a Investimentos. Ademais, quem tem esta certificação domina a alocação de recursos e o balanceamento de uma carteira de investimentos. Também compreende modelos de precificação de produtos e de recursos de capital, comparando-os e ponderando-os.

Este profissional é capaz de fazer alocações em Fundos de Investimentos Renda Fixa Variável. Além disso, tem conhecimento aprofundado em Previdência Complementar.

Certificação CEA e ANBIMA

A CEA – Certificação de Especialista em Investimentos, é conferida pela ANBIMA às pessoas que sejam aprovadas no exame de certificação correspondente que ela ANBIMA organiza.

A ANBIMA, a propósito, é a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais e representa as instituições financeiras no âmbito nacional. Uma das funções que a ANBIMA tem é a de educar os profissionais que atuam nos mercados de seus associados.

É aí que entram as certificações.

Certificação CEA e a Profissionalização nas Instituições Bancárias

A CEA é exigida pelas instituições bancárias, associadas à ANBIMA ou não, de seus profissionais que tenham entre suas atribuições a assessoria na gestão de investimentos e de carteiras, à públicos de mais alta renda: investidores qualificados e clientes do segmento private banking.

O CEA é tipicamente um profissional que atua junto à gerentes gerais na atividade de captação e investimento. Além disso, o CEA atua como consultor, associado à uma instituição bancária ou não, podendo fazer recomendações particulares na formação e gerenciamento de uma carteira de investimentos.

O profissional certificado como CEA terá as prerrogativas de um investidor qualificado, podendo investir em produtos e segmentos exclusivos, dado que a certificação confere a sua competência na alocação e balanceamento de ativos em uma carteira.

Em outras palavras, o CEA é investidor qualificado porque sabe lidar de maneira sofisticada com oportunidades e riscos nos mercado financeiros.

Por que fazer este curso?

A razão fundamental é que com ele você vai passar no exame da CEA, sem problemas. O curso contempla todos os conteúdos demandados de quem quer a certificação. O material didático é conciso e completo.

As aulas são gravadas em ótima qualidade e o professor está sempre à disposição para sanar eventuais dúvidas que o certificando possa ter. E por falar nisso, dos 10 anos de experiência docente do professor Rodrigo, 8 são tem sido em EAD – Educação à Distância, naquela que é reconhecida como a melhor do Brasil. O currículo completo dele está nesta página aqui mesmo.

Resumindo, você está estudando com quem tem qualidade acadêmica e didática sólida e tem à sua disposição as melhores condições comerciais e técnicas para isso!

 Abraços e bons estudos!

Senectus sodales donec ullamcorper

Amet inceptos pretium elit leo metus a turpis. Litora felis at vulputate purus cubilia dolor mollis fermentum.

Magna Molestie Quisque

Publicações Relacionadas